sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As Crônicas do Gelo e do Fogo - A Guerra dos Tronos


Como eu disse na minha apresentação (ontem) estava acabando de ler este livro FANTASTICO (de cara ja recomendo se não confia em mim leia o post até o final se não te convencer sinto muito) e acabei hoje e achei FANTASTICO , entrando pelo top 5 do livro que eu li! Vamos ao que interessa !
O Livro "As Crônicas do Gelo e do Fogo - A Guerra dos Tronos" que no original fica assim "Song of Ice and Fire - A Game of Thrones".Foi publicado em 6 de agosto de 1996, pelo escritor/autor George R. R. Martin. "As Crônicas do gelo e do fogo" é uma série de 7 livros por enquanto."Originalmente planejada como uma trilogia, a saga agora consiste em cinco volumes publicados, com mais dois planejados. Há também três contos derivados disponíveis, com vários outros planejados, e uma série de novelas que consiste de trechos dos romances principais. Uma dessas novelas ganhou o Prêmio Hugo". O Livro se trata de uma fantasia MASTER ÉPICA.Esse livrinho foi traduzido para mais de 20 linguas e ja vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo.

Jon Snow e Fantasma

O ruim que esse livro chegou aqui no ano passado se eu não me engano e foi escrito em 1996 , isso é meio triste pra quem vive aqui no Brasil mas fazer o que né ?!
A História consiste em um rei chamado Aerys Targaryen que é morto por um tal Robert Baratheon e esse rei Aerys, que é chamado do "Rei Louco", perde o trono para o Robert começando ae a trama que eu não vou continuar pq eu QUERO MUITO DAR SPOILERS só que vocês não leram ! O Local é em um continente fictício chamado Westeros - uma terra semelhante à Europa Medieval que tem reinos que cada um desses reinos tem seus Lordes como por exemplo Winterfell que tem Ned Stark etc etc.Na realidade tudo começa quando a mão do Rei Robert (mão do rei é como se fosse um visse presidente que governa no lugar do rei quando ele não se encontra , Robert só quer vadiar e escutar Zeca Pagodinho e deixa Ned como mão do rei/ Rei , tomando decisões pelos 7 reinos) morre e o Rei vai para Winterfell ver o seu amigo Ned Stark e chamar ele para ser a nova mão do rei.Ai que começa a trama principal , A GUERRA DOS TRONOS, desculpem mas não posso falar mais por causa dos MALDITOS SPOILERS.

Cercei Lannister

Vamos aos personagens (Os mais importantes): Ned Stark , Mão do Rei e Senhor de Winterfell.Catelyn Tully,Mulher da mão do rei Ned Stark.Lysa Tully irmã de Catelyn.Jon Arryn mão do rei que morreu e marido de Lysa. Rickon,Bran,Arya,Sansa,Robb filhos de Catelyn tully com Ned Stark.Jon Snow filho Bastardo de Ned Stark.Benjen Stark irmão de Ned Stark.Lyanna Stark irmã de Ned e de Benjen. Brandon Stark irmão de Ned , Lyanna e Benjen.
Robert Baratheon,Rei. Cercei Lannister Rainha e mulher de Robert Baratheon.Jaime Lannister chamado de regicida por ter matado o rei louco,irmão gemeo de Cercei Lannister.Tyrion Lannister ,anão,irmão de Cercei e de Jaime.Tywin Lannister Pai de Cercei,Jaime e Tyrion.
Viserys Targaryen filho do rei louco que se exilou .Daenerys Targaryen irmã de Viserys.
Khal Drogo , barbaro , o nome Khal que dizer que ele é um rei dos barbáros.

Jaime Lannister

Deixei de citar alguns mas esses são de alguma forma mais influentes na história!
Recentemente este livro ganhou uma adaptação de série para HBO.Entre e a série e o livro prefiro o livro ,porque é melhor ,se explica mais os fatos e algumas coisas do livro não foram respeitadas na série , mas entendo isso pois é outra mídia , e precisa encurtar o tempo por ser outra mídia.A série é muito boa , mais assim prefiro o livro.

George R.R. Martin te seduzindo

Vou dizer agora o que eu achei e o que mais gostei. Os capítulos do livro não é assim "Capitulo 1" , não ,é um nome de um personagem e desse personagem conta-se a história sem perder o foco e a história flui muito boa.As atitudes das personagem são ótimas , os personagens são carismáticos , dá para você se apegar a eles etc.O amadurecer dos personagens é muito bom também. Também tem o lado animalesco que existe lobos juntos com os Starks.Se for ler o livro ou ver a série se prepara para o IMPREVISIVEL e não se APEGUE A NINGUEM é a dica que eu dou ! Até o proximo post e não seixe de ler os livros que virão , e o próximo que lerei será " As Crônicas do Gelo e do Fogo - A Fúria dos Reis". Abçs Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário