domingo, 1 de abril de 2012

Animes #1 - Saint Seiya Omega . (Mais uma vez Saint Seiya ?)


Voltando de um longo período de "férias" e agora com a primeira estreia do site , vamos falar de Anime !

Ontem dia (31/03/12) , estreiou no Japão o novo anime (de novo?) de Saint Seiya , que foi intitulado de "Saint Seiya Omega". Para quem não sabe "Saint Seiya" é conhecido aqui no brasil como Os Cavaleiros do Zodíaco , se você não sabe disso...
Então , vi o primeiro episódio de Saint Seiya Omega e vim dizer o que eu achei desta bagaça!

Cenários : Um Ponto forte e bonito no Anime

Primeiramente , pela 3º vez um anime de Saint Seiya ? O Clássico , Lost Canvas e agora Omega ? É chega uma hora que tem que parar , mas o Sr Masami Kurumada (Autor de Saint Seiya, Bt'X, etc) acha que não é o bastante 2 animes diferentes sobre Saint Seiya. Porque não mais um né ? Vamos lá !

A Respeito da história : Se Passar 25 anos das guerras santas narradas no mangá original(Aquele das 12 casa lembra? Aquele da Saga de Hades lembra? Que passava na Manchete!). Só que como sempre a coitada da Athena (Ou Saori pros mais próximos) sempre tem que se ferrar não é ? Então não é diferente em Omega , ela está se ferrando como sempre e necessita dos novos cavaleiros para protegê-la, como sempre.
Athena , Sua Missão : Sempre se F*der

Finalmente o Seiya morreu ( Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee , até que enfim ele morreu) , mas ele é reverênciado como um Cavaleiro Lendário , pois deu a vida para proteger Athena e um bebê chamado Kouga(e adivinha? ele é o novo carinha a usar a armadura de pégasus).Ele cresce e é treinado pela Shaina , que é a cópia da Marin do clássico ! Kouga é um menino bem rebelde e não quer se tornar um cavaleiro , até que ele chega uma hora que ele quer (não falei porque é spoiler) .Enfim , é praticamente isso a história !
Kouga e sua cara de menino malvado

Agora que vêm o que importa ! O Visual dos cenário estão bem bonitos , é bem legal ver que a Franquia Saint Seiya cresceu graficamente depois do primeiro , épico e clássico anime. Mas algo que me incomodou bastante foi o visual dos cavaleiros.Está muito andrógeno , O Kouga não parece um homem de verdade , me desculpa aos fãs , mas não parece ! O estilo gráfico dos personagens( leia-se homens) ficou bastante afetado, mas as mulheres ficaram lindas ! Fora a armadura apresentada no primeiro episódio do Kouga , que não gostei mesmo , ele parece que está com luvas de mulher no braço, ou seja, quem é fascinado (como eu) pelo anime/mangá clássico (os) entranhará um pouco , mas tem como se acostumar, assim como eu fiz !

Nova Armadura que não me agradou !

Agora o melhor de todos (que até o Nintakun do Mangáscult concordou , e olha que ele não gosta de Saint Seiya) foi a abertura ! , nem vou dizer nada fiquem com ela ai embaixo e assistam porque vale a pena !



Até mais pessoal ! Fui !

Nenhum comentário:

Postar um comentário